Artigo

Últimas notícias e entrevistas
28 Agosto 2018

Mais de um milhão de portugueses ouvem rádio através da Internet

||
0 Comment
|

 

Uma Boa Noticias para quem tem gosto fazer Rádio….
Penso que as Rádios FM Estão por dias…
Obrigado pela preferência!
www.radiojm.pt

 

 

 

 

 

 

Apesar de não se apresentar como um hábito comum entre os portugueses, ainda há quem o faça: ouvir rádio pela internet. Costuma fazê-lo? Pois fique a saber que no primeiro semestre deste ano, “mais de 1,4 milhões de residentes em Portugal Continental” o fez.

Os dados são do estudo Bareme Rádio da Marktest que especifica que, durante esse período, “um milhão e 448 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos (…) afirmaram ouvir rádio pela internet”. Um número, acrescenta o estudo, que representou “16.9% do universo em análise”.

Sobre o perfil de quem tem “maior afinidade” com este hábito são sobretudo pessoas entre os 25 e os 34 anos”, representando 30.5% do total. Percentagem que vai diminuindo, sublinha a Marktest, à “medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 1.7% nos indivíduos com mais de 64 anos”. Mas se analisarmos esta prática por género, os dados são mais equilibrados, “apresentando uma taxa de 19.0% entre os homens e 15.0% entre as mulheres”.

Já a “ocupação é também uma variável que regista um comportamento diferenciado”, com os quadros Médios e Superiores a ‘dominarem’ com uma percentagem de 36.4%, face a uma bem mais reduzida (4.9%) nos Reformados, Pensionistas e Domésticas.

Recorrendo à geografia é na região da Grande Lisboa que estão os residentes que “mais ouvem rádio pela internet, com uma taxa de penetração de 20.0%”.

 

Noticia ao Minuto

https://www.noticiasaominuto.com/tech/1070394/mais-de-um-milhao-de-portugueses-ouvem-radio-atraves-da-internet

 

|