Artigo

Últimas notícias e entrevistas
27 Novembro 2019

José Cid “Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha”

||
0 Comment
|

Aqui está o mais recente trabalho do José Cid “Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha”

Um Cd que recomendo a todos..

Obrigado ao meu amigo pela oferta deste magnifico Cd….

Este novo álbum de José Cid é, no fundo, a celebração de uma vida dedicada à música. Na senda da entrega do Grammy Latino, atribuído em Las Vegas, pela excelência da sua música e a globalidade da sua carreira, José Cid brinda-nos com um novo álbum, novamente em formato CD+PEN.

Chama-se “Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha”, e é um álbum contracorrente, onde os fados não são bem fados, os fandangos não são bem fandangos, etc… Mas todos têm origem em sonoridades populares, às quais José Cid acrescentou o seu incomparável cunho. Entre os 15 novos temas, encontram-se alguns mais conhecidos do público, como “Se Eu Pudesse Voar” ou ainda “No Meu Fado Há Sempre Um Blues”, dueto com Marisa Liz (dos Amor Electro).

O álbum apresenta ainda um dueto com Ricardo Ribeiro (o fado/flamenco “Por Calles y Vielas”) e um dueto com Matilde Cid (“Que Bem que baila a Moura”). Vários temas deste novo álbum têm sido já apresentados em rádio e TV, mas principalmente nesta recente tournée, que tem tido um êxito incomparável e onde se ouve, por exemplo, “O Meu Tamborzinho Mágico”, “Caminhos de Santiago” ou “Noites de Janeiro, Lua Cheia”. Termina com uma valsinha emotiva e sincera, dedicada à mulher de José Cid e que nos deixa entrar no seu quotidiano de cumplicidade e amor.

www.radiojm.pt

|