Dois anos partida do Neno
Junho 10, 2023Comportamentos dos Pais na Formação
Julho 18, 2023Nascido a 23 de fevereiro de 1960 em, Setúbal, Luís Aleluia contou com vários trabalhos em televisão e teatro e ficou célebre pela personagem menino Tonecas, da famosa série Lições do Tonecas, exibida na década de 90. Recentemente, o ator integrou o elenco de Patrões Fora, sitcom da SIC.
Foi algumas horas antes de ser encontrado morto em casa que o ator Luís Aleluia, 63 anos, publicou um post na sua conta de Instagram em que praticamente fazia as despedidas de toda a gente, desejando ser recordado por todos os que dele gostavam, e com imagens da sua mulher e dos filhos.
O ator, cuja causa da morte ainda não foi revelada, partilhou uma fotografia sua a preto e branco onde se podia ler a frase: “A memória de nós são pedaços da gente que se colam no coração dos…”. A frase não termina — provavelmente quando partilhou a foto, o Instagram cortou-a, por ser demasiado alta — mas seguramente continuaria e, completa, ficaria assim: “A memória de nós são pedaços da gente que se colam no coração dos outros. Façam o favor de ser felizes”. O ator usava frequentemente esta expressão, e pode ver-se a mesma repetida num post recente na sua conta de Instagram em que surge ao lado de dois dos noivos de Santo António, em Lisboa, há menos de um mês.
Já lá vão duas décadas desde a estreia de um dos programas de maior êxito da estação pública. As Lições do Tonecas chegou ao horário nobre da RTP1 no início de setembro de 1996, onde permaneceu como êxito de audiências até 1999.
A série de comédia mostrou durante três anos as divertidas picardias entre um aluno, o menino Tonecas, e o seu professor, interpretados respetivamente pelos atores Luís Aleluia e José Morais e Castro, e foi alvo de repetições na RTP depois da emissão original.